21 maio 2007

Autocarros II



Fui a Palmela de autocarro na quinta-feira passada. Comprei o bilhete na bilheteira da estação. Hoje segunda-feira, fui novamente e voltei a comprar no mesmo sítio.
Ainda tinha na carteira o primeiro bilhete e reparei que estes têm um número de série.

De quinta a segunda de manhã foram vendidos 1324 bilhetes, o que dá um total de 1946.28 euros. Isto só naquela casinha onde está uma senhora com um ar de quem não gosta muito do trabalho que faz. Não estou a contabilizar os que se adquirem no próprio autocarro, os módulos pré-comprados nem o passe social.

Ora, o valor ganho pela TST nesses 5 dias (com fim de semana pelo meio e menos passageiros), dá perfeitamente para pagar 2 ordenados decentes (em Portugal).
Se isto é só em 5 dias, num trajecto tão curto e onde os bilhetes são os segundos mais baratos, imaginem o que lucra a TST em todos os percursos que efectua. Só para Lisboa, todos os dias, são milhares de passageiros.

Posto isto:
Haverá mesmo necessidade de termos os restos dos autocarros alemães, onde colocam cortinas novas para disfarçar a “velhice” e o sinal de paragem ainda pisca um Anschlag?

1 comentário:

Frankenstakion disse...

Por isso é que eu não dispenso o meu rolls royce! ;) Deixa lá que a Fertagus também deixa muito a desejar...Abraços