18 maio 2007

Estereótipo da nêspera portuguesa que se come com caroços

As fitas que estas Nêsperas usam na cabeça, por azar, não cumprem a sua principal função de segurar o cabelo. São apenas uma coisa ali em cima e insistem em não segurar uma tremenda madeixa de cabelo, que tapa um olho quase por completo.

Para uma Nêspera, a moda não é usar calças de cintura baixa. É usar um pneu que transborda do cós apertado por um cinto até ao último furo. Estas calças devem, de preferência, ser largas do joelho para baixo, para que possamos acreditar que ali debaixo está mesmo uma perna de elefante. Também há a versão corsário. Esse ainda é mais eficaz, porque permite que se veja uma pulseira em volta do tornozelo que tem como função cortar a linha da perna, o que a tornará mais grossa e mais curta. Mas se não for suficiente, quem quiser seguir o estilo Nêspera pode optar por uns sapatos estilo bailarina e dar voltas e mais voltas às tiras, mas sempre no mesmo sítio.

Adereços necessários para se ser Nêspera:

Cinto com bolsas
Usar um segundo cinto, colocado na zona mais larga das ancas. Para torná-las ainda mais largas pode adicionar várias bolsas ao estilo Batman, que serão úteis para guardar o telemóvel, os maços de cigarros, … Se sobrarem algumas, pode enchê-las com bolas de jornal amarrotado. às vezes já vêm assim da loja, é uma vantagem.

Mala
Para além dessas bolsas, vai precisar de uma mala. Minúscula, de mão, que se deve usar ao ombro. Isto vai permitir que o braço onde a mala se esconde engrosse. Também pode usar a versão “tira-colo” de alças bastante compridas.

Soutien
As Nêsperas usam soutien com alças muito fraquinhas para que as mamas possam descair livremente e formem mais uma lomba na barriga. As molas para prender atrás não devem usar usadas. É preferível dar um nó bastante apertado. Vantagem: ganha mais duas mamas e várias lombas nas costas.

Camisolas ou t-shirts (no mínimo 3) *
*nota importante: devem ser de 2 tamanhos abaixo

Camisola nº1 – branca de preferência. Deve terminar exactamente na união entre dois pneus (as Nêsperas adoptaram o conselho das damas do séc.XVIII; mostrar fingindo que esconde).

Camisola nº2 – de qualquer cor, mas de alças, para poder mostrar o máximo da que está por baixo.

Camisola nº3 – a principal. A mais bonita. A que se decidir vestir naquele dia (as outras são básicas, constantes). Preferencialmente sem ombros, para que as outras duas não percam nenhum dos seu encantos. Mangas curtinhas, tipo balão, para realçar a gordura dos braços e com folhinhos. As Nêsperas são fofinhas e queridas.

Padrão ou imagem da camisola nº3

Riscas – sempre na horizontal (as linhas verticais alongam a silhueta).

Palavras – coisas como “sou uma louca na cama”, “sou filha de uma puta”, “as raparigas más vão para todo o lado”, em inglês (as Nêsperas não se interessam pelo que está escrito mas sim pela forma das letras). Mas aí é dar largas à imaginação, desde que a imagem fique mesmo em cima das mamas.

Bonecos – bonecas de grande cabeça, grandes olhos e corpos minúsculos. Qualquer imitação da Hello Kitty resulta sempre bem.

Para terminar, não esquecer os brincos espalhados pela orelha acima, um piercing na sobrancelha ou abaixo do lábio inferior e muitas, muitas pulseiras apertadinhas ao pulso, para dar a ilusão de que a mão vai rebentar a qualquer momento.

Sem comentários: